Quais marcas erraram e quais acertaram mudando de logo

AplicLoja Windows 11 Pro

Quando uma marca renova o seu logo, raramente os elogios são imediatos,Os consumidores, acostumados com o antigo visual amigável, reprovam a mudança, por mais positiva que seja. 

 

Entre opiniões de clientes e análises de especialistas em design, nem sempre o novo logo é aprovado ou desaprovado com mais objetividade que subjetividade.

Veja o caso recente do Instagram, que virou piada com seu novo desenho. Para a maioria, a mudança de logo foi um erro.Será mesmo? Segundo uma pesquisa, muito pelo contrário. A marca acertou em cheio.

Quem errou e quem acertou

A tecnologia de "eye-tracking", que analisa o quanto determinada imagem chama a atenção e cria estímulo e engajamento do indíviduo, costuma dar boas respostas. 

O site Business Insider encomendou uma pesquisa à equipe do app Dragonfly, que faz análise de designs baseando-se no eye-tracking.

O app foi criado pela empresa Black Swan e por pesquisadores da Queen Mary University of London.

O software do app processa como as pessoas enxergam a imagem em cada pixel e analisa orientação, contraste, textura e luminosidade.  

O resultado mostra um "mapa visual" ou "mapa de calor": como aquela imagem chamou a atenção e prendeu o interesse do leitor.

A pesquisa revela um coeficiente final, de 0 a 100. Quanto maior o valor, maior o impacto do logo nos consumidores e, portanto, melhor. 

Confira, nas imagens, 9 grandes marcas que mudaram recentemente seus logos e veja quem acabou melhorando ou piorando. 

 

 

 

 

 

Fonte:Exame

Reditado por: Stop Noticias 2016

Tópicos:Airbnb, Turismo online, Empresas, Design, Facebook, Redes sociais, Internet, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, Empresas de internet, Foursquare, Google, Tecnologia da informação, Instagram, Logotipos, Marcas, PayPal, Pesquisas, Twitter, Uber, Yahoo

Fotografias: Getty Images

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus