25
Qui., Abr.
0 New Articles

Burlesco do sueco Ruben Östlund seduz Festival de Cannes

Entretenimento
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Quando o verniz estala e que o pior da alma humana vem à tona... o sueco Ruben Östlund comenta a superficialidade da sociedade contemporânea, das redes sociais, dos códigos da moda e o cinismo do politicamente correcto numa comédia que muito agradou ao Festival de Cannes.


Um casal de manequins confrontados com o peso das convenções sociais sai de férias num cruzeiro de luxo.

O realizador denuncia com muito humor o papel que tripulantes e viajantes têm a bordo antes do desastre... um ataque de piratas e um naufrágio que deixará numa ilha supostamente deserta um punhado de sobreviventes, dispostos a tudo para serem eles a se imporem, perante toda a adversidade.

E aqui a chefe de limpeza das casas de banho do iate torna-se na mais experiente Robinson Crusoe, é ela quem consegue acender lume, pescar ou cozinhar.

A pessoa mais humilde do grupo torna-se na mais poderosa e não deixará de usar o seu novo poder relativamente aos antigos poderosos que, perante esta inversão das regras do jogo, vão ter, mesmo, que se adaptar.

O registo é próximo do burlesco e põe, mesmo, o dedo na ferida quanto à forma como funcionam as relações humanas na actualidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus