23
Ter., Abr.
0 New Articles

Sidney Poitier morre aos 94 anos

Cinema
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Sidney Poitier morreu esta quinta-feira nas Bahamas. A notícia foi avançada pelo vice-primeiro-ministro deste arquipélago, de onde natural a família do ator.

"Perdemos um ícone, um herói, um mentor, um combatente e um tesouro nacional", escreveu Chester Cooper na sua página da rede social Facebook, sem mencionar mais detalhes sobre a morte.

O ator, realizador e ativista tinha dupla nacionalidade. Nasceu em Miami e cresceu nas Bahamas. Com mais de 50 filmes no currículo, muitos deles como ator principal, entrou para a história de Hollywood em 1963, ao receber o Óscar de Melhor Ator pela interpretação em "Lírios do Campo".

"Adivinha Quem Vem Jantar", “Os Audaciosos “, "No Calor da Noite" e "Sementes da Violência" são outros filmes incontornáveis em 71 anos de carreira.

A par do cinema, Poitier foi um grande ativista pelos direitos civis. Em 2009 recebeu de Barack Obama a medalha Presidencial da Liberdade.

 

 

 


Fonte:da Redação e da euronews.com
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS WhatsApp
Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus