26
Sex., Abr.
0 New Articles

Rússia é excluída totalmente dos Jogos Paralímpicos do Rio

Doping: a Corte Arbitral do Esporte (CAS) não autorizou a participação individual dos atletas do país que demonstrassem que estão "limpos" do doping

Mais Desporto
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Comitê Paralímpico Internacional (IPC) anunciou nesta quinta-feira que os atletas da Rússia não poderão participar dos Jogos do Rio de Janeiro, que serão abertos na próxima semana, mesmo na condição de neutros.

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) já rejeitou pedido do Comitê Paralímpico da Rússia, para que fosse exigida a autorização para a participação individual dos atletas do país que demonstrassem que estão "limpos" do doping.

Xavier González, diretor-geral do IPC, disse que o órgão está solidário "com todos os desportistas russos" que não poderão estar nos Jogos Paralímpicos e 2016, responsabilizando, no entanto, as autoridades do país, "que negaram esta oportunidade a eles, através de suas ações".

O espanhol ainda garantiu que o Comitê, a partir que Rússia demonstre que cumpre o Código Antidoping, de maneira enérgica e eficaz, estará "encantado em dar boas-vindas novamente" aos atletas do país.

 

 

 

 

Fonte:EFE

Reditado para:Noticias Stop 2016

Fotografias:Getty Images / Reuters

Tópicos:Jogos Paralímpicos, Esportes, Rio de Janeiro, Cidades brasileiras, Metrópoles globais, Europa, Rússia, Ásia

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus