16
Ter., Abr.
0 New Articles

Zhou consciente após horrível início do GP da Grã-Bretanha

Fórmula 1
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Zhou Guanyu disse que o dispositivo de segurança halo "me salvou hoje" depois que ele escapou ileso do choque de vários carros no início do GP da Grã-Bretanha de domingo.

O Alfa Romeo de Zhou foi catapultado de cabeça para baixo, a cabeça do estreante chinês foi salva pela auréola de rolamento de seu carro quando ele derrapou por uma armadilha de cascalho e sobre as barreiras de pneus para a cerca de

captura, onde saltou de volta para terminar semi-vertical em uma posição estacionária .

Marshalls correu para Zhou preso em seu carro atingido.

Repetições detalhadas do acidente não estavam disponíveis imediatamente até que Zhou fosse resgatado de seu carro.

O campo voltou aos boxes após a colisão, enquanto uma equipe especializada de extração atendeu Zhou, que permaneceu em seu carro, até que ele fosse retirado.

 

A Mercedes de George Russell, Esteban Ocon da Alpine, Yuki Tsunoda (Alpha Tauri) e a Williams de Alex Albon também estiveram envolvidos no engavetamento que provocou um atraso de uma hora na bandeira vermelha.

Outros motoristas, incluindo Russell, saíram de seus carros para ajudar Zhou após a colisão.

Em um comunicado de rádio, a Alfa Romeo disse ao companheiro de equipe de Zhou, Valtteri Bottas: "Zhou está consciente, está falando, não há fraturas. Considerando as circunstâncias, ele está muito bem, muito bem."


Albon também foi levado para o centro médico antes de ser transferido para o Hospital Coventry de helicóptero para outras faixas de precaução.

O órgão dirigente do esporte, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), informou que ambos os pilotos estavam conscientes e estavam sendo examinados e avaliados.

Mais tarde, eles anunciaram que Zhou estava "com boa saúde e deixou o centro médico".

A velocidade normal dos carros de Fórmula 1 nessa parte do circuito é de cerca de 240 km/h.

Nas reprises do início, parecia que Russell, largando em oitavo, mudou-se para a direita depois de uma largada ruim e colidiu com o Alfa Romeo de Zhou enquanto a dupla tentava ficar à frente de Pierre Gasly.

Isso desencadeou a excursão selvagem de Zhou para fora do circuito e arrastou outros carros para mais colisões múltiplas menos graves ao seu redor.

Mais tarde, ele voltou aos boxes para ver Carlos Sainz registrar sua primeira vitória na F1, twittando para seus fãs: "Estou bem, tudo limpo. Halo me salvou hoje. Obrigado a todos por suas mensagens gentis!"

Esta não foi a primeira colisão em que o dispositivo 'halo' foi fundamental para salvar um motorista de ferimentos graves no domingo - Roy Nissany sobreviveu depois que outro carro dirigido por Dennis Hauger pousou em cima de seu cockpit no qual ele foi salvo pelo halo em a corrida de Fórmula 2. Ambos escaparam ilesos.

Na temporada passada, Lewis Hamilton destacou o halo por salvá-lo de sérios danos depois que o Red Bull de Max Verstappen acabou em cima de seu cockpit em um incidente assustador em Monza.

 

 

 

Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews