19
Sex., Abr.
0 New Articles

Salah e Mané se preparam para o confronto final do CAN

Taça das Nações Africanas
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O capitão egípcio Salah não precisou se destacar na disputa de pênaltis na semifinal, já que Camarões falhou três vezes na cobrança, permitindo que os faraós vencessem por 3 x 1 nos pênaltis após 120 minutos sem gols em Yaoundé.

Isso foi depois que Mané estrelou com um gol e uma assistência na vitória do Senegal sobre Burkina Faso por 3 a 1 na primeira semifinal um dia antes.

O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, poderia ter sido perdoado por desejar que os dois jogadores tivessem sido eliminados do torneio mais cedo para que pudessem retornar a Anfield, mas ele expressou satisfação pela dupla atacante na sexta-feira.

"É uma grande conquista para ambos chegar à final", disse Klopp em entrevista coletiva antes da partida de sua equipe pela FA Cup contra o Cardiff, no domingo.

Esse jogo será disputado apenas algumas horas antes do clímax da Copa das Nações no Estádio Olembe.

"Até agora tem sido um torneio de muito sucesso para nossos meninos. Será emocionante.

"Agora, obviamente, não é tão fácil, porque um definitivamente ficará muito feliz depois e o outro muito menos, mas ambos têm uma boa chance de alcançar algo realmente grande."

Será a segunda final do Afcon para Salah, um membro da equipe do Egito derrotado por Camarões na final de 2017 em Libreville.

O jogador de 29 anos já admitiu sua determinação em levantar a Copa das Nações para seu país, tendo feito sua estreia internacional em 2011, um ano depois de conquistar seu último título continental.

"Este troféu para mim seria completamente diferente. Seria o mais próximo do meu coração", disse Salah, que venceu a Premier League e a Liga dos Campeões pelo Liverpool, no início do torneio.

COPA DO MUNDO QUE VEM

Mané sofreu decepção semelhante na Copa das Nações, jogando no time do Senegal que perdeu para a Argélia na final no Egito em 2019.

Os Leões de Teranga são a melhor seleção da África, mas nunca foram campeões continentais, em contraste com o Egito e seus sete títulos.

Ambos os jogadores já atuaram em Camarões, com Mané marcando três vezes pelo Senegal e fazendo gols nas quartas de final contra a Guiné Equatorial e na semifinal.

Salah marcou dois gols e converteu o pênalti decisivo na vitória do Egito nos pênaltis sobre a Costa do Marfim nas oitavas de final.

Ele foi excluído da maior parte da semifinal pela defesa camaronesa, mas o Egito espera que ele os leve à vitória no domingo.

"Salah não é apenas o melhor jogador do Egito, mas um jogador de classe mundial e sua presença é um impulso para os outros membros da equipe", disse o assistente técnico do Egito, Diaa al-Sayed, falando após a expulsão do técnico Carlos Queiroz no semifinal.

"Ele é um guia e um líder. Sua presença é crucial para nós. Ele veio aqui para vencer e esperamos que o faça".

Será a primeira vez que a dupla se enfrentará em nível internacional desde que se tornaram companheiros de equipe no Liverpool, mas não será a última vez este ano.

A partida de domingo é a primeira de uma série de grandes confrontos entre Senegal e Egito, já que eles também foram sorteados para se enfrentar em um play-off de duas mãos nas eliminatórias da Copa do Mundo em março.

Apenas um chegará à final no Catar no final deste ano, e apenas um será coroado campeão africano no domingo.

 

 


Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus