25
Qui., Abr.
0 New Articles

Seleção portuguesa é recebida por presidente e multidão em Lisboa

Europeu 2016
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Portugal está em festa. A delegação da seleção campeã da Eurocopa chegou à terra natal nesta segunda-feira (11 de julho) e foi recebida com festa por uma multidão desde a chegada no aeroporto Humberto Delgado. Em seguida, os atletas embarcaram

em alguns ônibus para desfilarem por Lisboa em carro aberto.

Os jogadores responsáveis pela maior conquista da história do futebol de Portugal ainda foram recepcionados pelo presidente do país, Marcelo Rebelo de Sousa. O chefe de Estado enalteceu a vitória da equipe e elogiou o trabalho do treinador Fernando Santos.

“Fernando Santos, que liderança tão inteligente, tão persistente, nunca tendo medo de nada. E vencendo!”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa ao receber os atletas no palácio presidencial de Belém.

A imprensa portuguesa também não escondeu o entusiasmo com o título. “Orgulho de Portugal. Somos campeões da Europa”, apontou o jornal A Bola, que utilizou uma fotografia do atacante Cristiano Ronaldo levantando a taça para ilustrar sua capa. “Épico”, destacou o Record, que acrescentou que “a conquista do primeiro título da história do futebol português ocorreu no país organizador”.

Já o jornal O Jogo usou a palavra “Eternos” e qualificou a partida como “uma explosão de heroísmo e felicidade”, destacando que “Éder foi o herói inesperado de uma final que perdeu Ronaldo aos 25 minutos”.

A seleção portuguesa conquistou o título da Eurocopa após vencer a França por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante reserva Éder já no segundo tempo da prorrogação. A conquista ganhou ainda mais traços de heroísmo após a saída do craque Cristiano Ronaldo, ainda no primeiro tempo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:GAZETA PRESS

Reditado por:Desporto Stop 2016

Fotografias:Getty Images

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus