18
Qui., Abr.
0 New Articles

No Dia Mundial da Água salienta-se a importância da água doce para a vida humana

Terra
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A água é a base da vida na Terra. Encher um copo de água pode parecer um gesto diário banal, mas inacessível a mais de 2,2 mil milhões de pessoas em todo o mundo. O Dia Mundial da Água, celebrado nesta terça-feira, 22 de março, salienta a importância da água doce para a vida humana e destaca problemáticas como a seca, poluição ou a sobre-exploração. Este ano, o foco centra-se nas águas subterrâneas, para resolver os problemas que existem em várias zonas do

mundo.

A água subterrânea é fundamental porque é uma das fontes mais fiáveis de água doce, pelo menos costumava ser assim. Não se sabe quando é que a chuva virá e até a água superficial reage mais diretamente às condições meteorológicas. As águas subterrâneas costumavam estar sempre presentes, por isso é extremamente importante a manutenção dos níveis das águas subterrâneas a um determinado nível.
Jippe Hoogeveen
Especialista em água da FAO - Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura
O Relatório Mundial da Água da UNESCO de 2022 reforça que as águas subterrâneas como um recurso vital não estão a ser utilizadas e geridas de forma sustentável em todo o mundo.

O setor agrícola é o maior consumidor de água do planeta, sendo responsável por 70% do total, tanto das águas superficiais como subterrâneas. As alterações climáticas acentuaram a escavação de poços e a sobre-exploração das águas subterrâneas, o que é muito difícil de controlar.

 

 

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da euronews
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus