21
Dom., Jul.
0 New Articles

Moçambique : Fim da conferência sobre o extremismo no continente africano

Africa
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Em Moçambique, terminou nesta sexta-feira, 29 de Setembro, a conferência sobre extremismo no continente africano. O ministro da Defesa, Cristóvão Chume, defendeu que o combate deste fenómeno em África passa pela capacitação das comunidades, redução da pobreza e analfabetismo.


estabelecer uma maior relação com as comunidades locais para o sucesso na identificação e eliminação do extremismo.

Cristóvão Chume reconheceu que os avanços que as forças de defesa e segurança de Moçambique, as forças aliadas do Ruanda e da SAMIM tem estado a ter na frente de combate, contra os terroristas na província de Cabo Delgado.

"A parceria com as comunidades locais é relevantes porque essas tem conhecimento profundo sobre as dinâmicas sociais e culturais em suas áreas e podem desempenhar um papel crucial da identificação das causas e condições conducentes ao extremismo", defendeu.

Por isso, o ministro moçambicano da Defesa defende que governantes africanos precisam de continuar a fazer esforços para travar o alargamento do campo de actuação destes grupos extremistas ao nível do continente.


"Se nós governamos no interesse do nosso povo, das comunidades, traduzir a pobreza em riqueza eu penso que não haverá condições para a emergência do terrorismo no nosso continente", sublinhou Cristóvão Chume.

As posições do ministro moçambicano da Defesa, Cristóvão Chume, foram defendidas durante a reunião de reflexão sobre o extremismo violento e os caminhos a seguir para travar a expansão no continente africano, que teve lugar esta semana em Maputo. ,Um evento promovido pelo Mecanismo de Apoio a Sociedade Civil MASC em parceria com a União Europeia.

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da RFI
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews