20
Sáb., Abr.
0 New Articles

Catedral no Egito foi atacada por homem-bomba

Setentrional
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O presidente do Egito, Abdel Fattah al-Sisi, disse nesta segunda-feira (12) que um homem-bomba realizou o ataque que matou 24 pessoas na catedral copta do Cairo, o mais mortal contra a minoria cristã em anos.

Falando durante um funeral estatal para as vítimas, Sisi disse que quatro pessoas foram detidas, incluindo uma mulher, e forças da segurança buscavam mais duas pessoas que podem estar envolvidas.

O presidente, que disse que o agressor era um homem vestido com um colete suicida, afirmou: "O ataque nos trouxe grande dor, mas nunca irá nos dividir. Só ficaremos mais fortes. Nos manteremos fortes e, Deus queira, iremos ter sucesso".

Ao menos 24 pessoas foram mortas e 49 ficaram feridas quando uma bomba explodiu em uma capela ao lado da Cateral Saint Mark, a maior igreja do Cairo e assento do papado copta, onde a segurança é geralmente forte.

Fontes da segurança disseram que a explosão foi causada por uma bomba contendo ao menos 12 quilos de dinamite e detonada do lado da igreja normalmente usado por mulheres.

Sisi não citou a organização que se acredita que os agressores pertenciam. Nenhum grupo reivindicou responsabilidade, mas autoridades exiladas da Irmandade Muçulmana e grupos militantes locais se juntaram à comunidade internacional em condenação ao ataque. Somente apoiadores do Estado Islâmico celebraram nas redes sociais.

 

 

 

Fonte:Da Reuters

Reditado para:Noticias Stop 2016

Fotografias:Getty Images / Reuters /EFE /AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus