24
Qua., Abr.
0 New Articles

Eleições2022: UNITA garante prontidão de delegados em Luanda

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A UNITA está em condições de assegurar o trabalho nas assembleias de voto, na capital do país, visto ter credenciado já 14 mil delegados de lista, considerou, esta terça-feira, em Luanda, o secretário provincial da UNITA, Nelito Ekuikui.

O político falava, em declarações à ANGOP, à margem de um encontro da direcção do seu partido, destinado à análise das actividades realizadas na primeira semana da campanha, iniciada a 24 de Julho último.



Explicou que o partido UNITA tivera recrutado 17 mil cidadãos, mas Luanda precisa somente de 14, ou seja sete mil delegados efectivos e igual número de suplentes.

Para as eleições de 24 de Agosto próximo, o país tem 13 mil 238 assembleias de voto, 26 das quais no exterior.

Inicialmente previsto para o dia 30 de Julho (sábado último), o prazo de recepção da lista de credenciamento dos delegados dos partidos concorrentes às eleições de 24 de Agosto termina esta quarta-feira (03 de Agosto), após a Comissão Nacional Eleitoral (CNE) tê-lo prorrogado.

A UNITA é um dos oito concorrentes às eleições deste ano e procura fazer melhor em relação ao pleito anterior, em 2017, em que obteve 51 deputados à Assembleia Nacional.

Estão registados no país 14 milhões 399 mil eleitores, dos quais 22 mil 560 residem no estrangeiro e votarão pela primeira vez. Participam os partidos MPLA, UNITA, FNLA, PRS, APN, P-NJANGO e PHA, e a coligação de partidos CASA-CE.

 

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da angonoticias
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews