A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) anunciou que “nenhum” partido concorrente às eleições gerais indicou, até ao momento, um administrador eleitoral, responsável pela gestão das verbas disponibilizadas pelo Estado, e que o devem fazer durante a campanha eleitoral.
Sociedade civil angolana interpõe ação popular contra imprensa pública
Grupo de cidadãos angolanos vai interpor um processo contra o Presidente e quatro meios públicos por falta de isenção, classificando a comunicação social pública como "instrumento de propaganda política" do MPLA.
A ação popular visa o titular do poder executivo, João Lourenço, a Entidade Reguladora da Comunicação Social Angolana (ERCA) e os conselhos de administração de quatro meios de comunicação públicos: Televisão Pública de Angola (TPA)
Kwanza-Sul: Detido enfermeiro por violar uma paciente
O comando provincial da Polícia Nacional (PN) no Kwanza-Sul deteve esta quinta-feira, 03, no município de Porto-Amboim, um cidadão de 27 de anos, enfermeiro de um posto médico estatal, por abusar sexualmente de uma paciente de 37 anos naquela região, soube o Novo Jornal junto da PN no Sumbe.
Dois anos depois, milhares de fiéis regressam à Muxima
A tradicional peregrinação anual ao santuário da "Mamã Muxima", no município da Quiçama, em Luanda, regressa nesta quinta-feira, 04, após dois anos de suspensão devido à covid-19.
A organização do evento prevê que mais um milhão de peregrinos se juntem no santuário. A Polícia Nacional tem disponíveis no local mais de mil efectivos para garantir a segurança dos fiéis durante e depois da peregrinação, soube o Novo
Cidadãos devem regressar a casa depois de votarem
O presidente da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), Manuel Pereira da Silva, chama a atenção dos partidos políticos e coligação de partidos políticos concorrentes às Eleições Gerais de 24 de Agosto a fazerem cumprir a Constituição República, a Lei Eleitoral e o Código de Conduta, no que diz respeito à forma de comunicação, evitando levar os eleitores para momentos extremos.
O informal e por vezes ilegal negócio da intermediação continua rentável
Estão espalhados por toda a cidade e em pontos estratégicos fáceis de identificar, com um telemóvel nas mãos que praticamente não pára de tocar. São trabalhadores informais que intermedeiam praticamente todo o tipo de negócios, facilitando a compra e venda de alguns produtos, o que torna mais simples a relação entre o vendedor e o comprador.
Edson de Oliveira está em fuga e foram apreendidos 16 imóveis
Um ano depois de o Expansão ter denunciado o caso publicamente pela primeira vez, o SIC apreendeu 16 imóveis pertencentes a Edson de Oliveira, que foi constituído arguido mas continua a monte.
Teve mais do que tempo para preparar a sua saída desta história em que burlou milhares de cidadãos. Foi há um ano atrás que o Expansão avançou pela primeira vez com a história da Xtagiarious, uma empresa de Edson Caetano de Oliveira